segunda-feira, 10 de novembro de 2014

004 - Dicas da Taberna: O Início do Começo do Princípio



     Melkor seja louvado, irmãos orcs! Após um longo período de fanfarrice, nossos heróis Gustavo, o Gigante, Danyel, o Peralta, e Igor, cujo sobrenome é impronunciável, enfim despertaram de seu torpor boêmio para, em um incrível exercício de humildade, dar suas dicas de como melhor escrever e/ou se arriscar em suas primeiras aventuras escrevedorísticas (que se faça o neologismo!).




     Arte da Vitrine:    Felipe Chagas




CURTA-NOS NO FACEBOOK:
CITAMOS:
REFERÊNCIA DO GÁRGULA:
ABERTURA E TRANSIÇÕES:

(Botão direito 'salvar link como')

6 comentários :

  1. De todos, este é o melhor episódio! E já que o próximo tema é sobre vampiros, gostaria que vocês falassem mais sobre a possível origem dos nomes destes monstros dentuços, quais vampiros poderiam haver (ficcionalmente) no Brasil e como se adaptariam à nossa sociedade, de modo mais... Físico, palpável, menos místico. Entendem? rs' É um ser que, assim como os Lobisomens e os Magos/Bruxos, trazem curiosidade e fascinação ao leitor, se bem aproveitado.
    Estes (vampiros, lobisomens e, de certa forma, os "magos") são parte essencial do livro que estou escrevendo - Figuras clichês, não é verdade? -, e tive que estudar um pouco destes seres (só um pouco, a outra metade é a criatividade hehe'), mas é sempre bom ouvir sobre estas criaturas.
    Novamente: Um ótimo episódio! Parabéns, pessoal! :D Já ouvi duas vezes, enquanto escrevia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Junio. E pode deixar, falaremos sim. Tem tanta, mais tanta coisa sobre esse assunto que já estou prevendo um podcast de vampiros parte 2.

      Excluir
    2. Poxa, Igor! Eu sou fascinado por essas criaturas. Esperarei ansioso pelos próximo, então. Haha!

      Excluir
  2. Obrigado, Junio! Pode deixar que vamos falar sobre seu pedido, é sempre ótimo quando um ouvinte nos pede algo ou dá uma dica! São figuras clichês mesmo, mas eu acho que só são porque são legais de se trabalhar. Você, que escreve sobre isso, entende, não é? hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk' Sem dúvida, Danyel! Vampiros são criaturas fascinantes. O legal é que, entre todos os grandes podcasts (Nerdcast, MRG, MDM, Rapaduracast), justo o de vocês foi o empurrão necessário para que, junto com uns amigos, eu pudesse concretizar a ideia de construir um podcast. E não é a toa, porem não vou elogiar mais (um amigo me disse que elogios demais, por mais que merecidos, estragam rs')... Só tenho uma pergunta, se puder responder: como vocês gravaram esse episódio? Digo, todos com um microfone apenas? De noite ou madrugada? Fora ou dentro de casa? Ok. Já exagerei no texto e no abuso das perguntas, então vou cair fora antes que continue. Hehe' Outra vez: Parabéns! Ah! E... Mamilos são polêmicos.

      Excluir
    2. Foi mal só ter visto hoje. Um microfone, dentro de casa, de noite. Mas existem várias técnicas para gravar a distância, só dá um pouco mais de trabalho para sair com qualidade.

      Excluir